I MOSTRA PEDAGÓGICA NA EMEF SILVA JARDIM ENCANTA COMUNIDADE
    13/11/2023

No dia 13/11, a EMEF Silva Jardim abriu suas portas para a I Mostra Pedagógica, integrada ao programa A União Faz a Vida, uma parceria entre o poder público municipal e o Sicredi. O evento foi marcado por uma rica experiência educacional, onde os alunos foram os protagonistas de descobertas e aprendizados.

Os estudantes tiveram a oportunidade de explorar a natureza ao realizar expedições (visitas a campo), onde os temas escolhidos refletem a diversidade do entorno e a conexão com a realidade local: Cavalo, João de Barro, Laranja e Erva-Mate. Cada turma, inspirada pelo que viram durante as expedições, escolheu um tema e assim iniciou a jornada de pesquisa.

A criatividade aflorou durante a elaboração dos trabalhos, evidenciando o engajamento dos alunos e profissionais da educação em suas respectivas escolhas, enriquecendo a experiência coletiva da Mostra. Os resultados finais foram apresentados com entusiasmo, evidenciando o empenho e a dedicação de cada participante.

Estiveram presentes autoridades municipais, bem como representantes da cooperativa, alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino e pais de alunos, destacando a importância do evento como uma oportunidade de integração entre a comunidade escolar e a sociedade. A troca de conhecimentos e a valorização do esforço de todos foram elementos fundamentais para o sucesso da Mostra Pedagógica.

A parceria entre o programa A União Faz a Vida da Sicredi e a Administração Municipal mostrou-se essencial para promover uma educação dinâmica e conectada com a realidade local, fortalecendo desta forma ainda mais o Projeto Crescendo no Campo. A EMEF Silva Jardim, ao sediar esse evento enriquecedor, reforça seu compromisso com o desenvolvimento integral dos alunos e a promoção de uma educação participativa e envolvente. A Mostra Pedagógica não apenas celebrou o conhecimento adquirido, mas também estimulou a comunidade a valorizar o aprendizado como uma jornada coletiva e enriquecedora.