A origem dos tributos
    15/06/2023

Nos dias 06 e 12 de junho, as turmas do 4° e 5° ano, da EMEF Silva Jardim, coordenados pela professora Ana Lúcia Fernandes, aprofundaram seu conhecimento sobre os tributos e a nota fiscal.

Primeiramente foi realizado um estudo sobre os tributos, através do texto “O milagre do tributo” e do vídeo sobre a história dos tributos no Brasil, conhecendo a origem dos tributos, sua finalidade e os principais impostos. Foram trabalhadas também as principais informações contidas nas notas fiscais, com a realização de cálculos envolvendo os impostos destacados.

Os alunos foram incentivados a desenhar a própria nota fiscal e a destacar as principais questões que aprenderam sobre os tributos, após, esses trabalhos foram expostos em um mural.

Para arrematar o assunto, os alunos receberam os profissionais da prefeitura, que reforçaram a importância da arrecadação dos impostos feitas através das notas fiscais, para manter os serviços públicos em pleno funcionamento. Na oportunidade também foi realizada a troca das notas fiscais dos alunos por cupons, para participarem do programa municipal de incentivo a emissão de notas fiscais – Natal premiado.