• Notícias
    Os tributos na nota fiscal
    19/06/2023

    Na segunda-feira, dia 12 de junho, os alunos dos 2° e 3° anos da EMEF Silva Jardim, juntamente com a professora Fernanda Lamaison Casagrande, receberam a fiscal tributária de Camargo, Kellen Zarbielli, que explicou sobre o tributo, sua importância, como é arrecadado e onde é investido, passando pra as crianças exemplos práticos de serviços públicos a que temos acesso, e que são financiados pelos impostos. Além disso, foi repassado aos alunos sobre os programas Nota Fiscal Gaúcha e o Natal Premiado. Na oportunidade o servidor público Paulo Ghisio trocou por cupons as notas fiscais que os alunos trouxeram de casa, assim também estarão concorrendo aos prêmios oferecidos pelo município através do programa Natal premiado.

    Utilizando as notas fiscais que haviam trazido para a escola, os alunos realizaram o cálculo dos tributos que vêm destacados nas notas fiscais, possibilitando a percepção do quanto os impostos representam nas nossas compras do cotidiano.

    Os alunos também receberam os folders da educação fiscal e da nota fiscal gaúcha, como forma de auxiliar a fixar as informações aprendidas na escola e para levarem à sua família, disseminando na sociedade camarguense a importância de solicitar a nota fiscal e as vantagens de colocar o CPF na nota, concorrendo a prêmios em dinheiro e auxiliando entidades sociais.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos