Programa Nota Fiscal Gaúcha alcança a marca de 2,9 milhões de usuários
    30/01/2023

Em janeiro, o programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) chegou à marca de 2,9 milhões de cidadãos inscritos. Criado pelo Estado em junho de 2012 e administrado pela Receita Estadual, da Secretaria da Fazenda, o programa visa incentivar a cidadania fiscal e conscientizar os cidadãos sobre a importância social do tributo. O consumidor ao pedir a inclusão do CPF na nota fiscal passa obter benefícios e participar de diversos sorteios do NFG.

Além da possibilidade de ganhar premiações em dinheiro, as entidades sociais que o cidadão indica ao cadastrar-se no programa são beneficiadas por repasses financeiros, e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e com a sociedade gaúcha. No decorrer dos anos, mais de R$ 151 milhões foram repassados para 3.210 entidades sociais cadastradas no NFG.

Atualmente, são mais de 330 mil estabelecimentos credenciados no programa, além de 4 bilhões de notas fiscais foram registradas e 3.759 entidades foram indicadas pelos usuários.

Ao longo da última década, o NFG já distribuiu mais de R$ 77 milhões em prêmios por meio do Sorteio Mensal - realizado sempre na última quinta-feira do mês e no qual concorrem todos os inscritos que tenham emitido nota com CPF no mês de referência - e pelo Receita da Sorte - que distribuí prêmios com a leitura de QR Codes das notas fiscais emitidas no dia.

“O Receita da Sorte é o prêmio diário, instantâneo, em que o cidadão deve fazer a leitura do QR Code da nota fiscal na qual ele tenha solicitado CPF no momento da compra. Atualmente (em janeiro) estamos distribuindo 110 prêmio por dia, de R$ 500 e R$ 50”, destaca coordenador do programa, Fernando Rodrigues dos Santos.

Faça parte do NFG

Para se cadastrar no NFG é simples, basta acessar o site www. nfg.sefaz.rs.gov.br ou comparecer ao setor de tributos da Prefeitura Municipal de Camargo. Boa Sorte!

Fonte da Notícia: Ascom/Sefaz