• Notícias
    Cidadania e educação fiscal são trabalhadas em sala de aula
    08/05/2023

    Nos dias 28 de abril e 03 de maio, as turmas A e B, do 1° Ano da EMEF Campos Sales, coordenados pelas Professoras Odete Nodari e Jovana de Lima, puderam conhecer um pouco sobre cidadania, tributos e a importância da nota fiscal.

    Através de diálogos sobre o tema, leituras, observações, exercícios de fixação e pinturas, os alunos aprenderam sobre o que é ser cidadão, convivendo em coletividade, diferenciando espaços públicos e privados e a responsabilidade no uso dos bens públicos. O material pedagógico utilizado é disponibilizado aos municípios pela Receita Estadual de forma gratuita.

    Já aprofundando o estudo sobre os tributos, os alunos abordaram especialmente o que é feito com os recursos dos tributos, que são arrecadados através da contribuição do povo, e utilizados na manutenção de locais públicos, que é patrimônio de todos nós. Foi ressaltada a importância de se exigir a nota fiscal na hora da compra, para garantir que o imposto pago pelo cidadão chegue aos cofres públicos.

    Para finalizar as atividades e aproveitando a oportunidade do aniversário de Camargo, foi realizada visita à prefeitura, onde tiveram mais explicações sobre o uso dos tributos em benefício do povo.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos