Servidores participam de Seminário Regional de Educação Fiscal e NFG em Fortaleza dos Valos
    30/05/2023

Os servidores municipais Fernanda Lamaison Casagrande, Sabrine Alessi e Hildo Filippi, participaram do Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha “Disseminando Saberes”, no Centro de Eventos de Fortaleza dos Valos, que aconteceu no dia 26 de maio.

O evento contou com a participação de mais de 120 pessoas de 23 municípios e teve como objetivo discutir e compartilhar conhecimentos sobre a importância da educação fiscal, da emissão de nota fiscal, destinação correta dos impostos e transparência nos gastos públicos, a fim de promover uma sociedade mais justa e equilibrada.

A programação contou com palestras sobre os desafios para a compreensão da educação fiscal, educação fiscal e projetos pedagógicos, e sobre a importância da integração tributária na formação do índice de retorno do ICMS e nota fiscal gaúcha, que foram ministradas pelo auditor fiscal da receita estadual, Sr. Décio Gardel Goecks Rauber, e pela técnica tributária da Receita Estadual, Sra. Giane Maria Zago.

O evento faz parte do Programa de Integração Tributária e soma pontos para o município, que serão adicionados ao valor repassado à Camargo pelo Governo Estadual.