• Notícias
    Confira a 16ª edição do Informativo PIT
    02/05/2023

    O Informativo PIT é um boletim elaborado pela Receita Estadual do RS que estabelece um canal de comunicação entre a Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios (DRCM) e os municípios do Rio Grande do Sul, agregando conhecimento e proporcionando a troca de experiências das ações do PIT.

                Esta nova edição do INFORMATIVO PIT já está disponível, acesse o link e confira: https://receita.fazenda.rs.gov.br/conteudo/18595/informativo-pit-nº-16---abril-2023

                Confira os destaques desta edição:

    . Programa de Educação Fiscal apresenta balanço de 2022: Prestes a completar 20 anos, ação capacitou 9 mil pessoas no ano passado.

    . 11ª edição do Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania abre as inscrições com atualizações na grade curricular: Prazo para inscrições encerra dia 10 de maio.

    . Conheça as mudanças que estão previstas para acontecer na pontuação do Grupo V – TVM no 2º semestre deste ano: As informações são preliminares e serão divulgadas oportunamente.

    . Curso Gestão das Receitas Municipais está com as inscrições abertas para turmas no primeiro semestre: Pretende-se subsidiar os municípios para que estes possam potencializar os repasses recebidos do Estado e também melhorar o seu desempenho no PIT através do incremento na pontuação com ações de Educação Fiscal e combate à sonegação fiscal.

    . Com cerca de mil participantes, Seminário da Receita aprofunda debate sobre a reforma tributária: A Reforma Tributária foi o tema central dos debates no 1º Seminário Fiscal-Tributário.

     

                Pontuação no Programa de Integração Tributária: A divulgação deste INFORMATIVO PIT entre os servidores municipais pontua na Ação 1.03 – Divulgação do Programa de Educação Fiscal do Grupo I – Educação Fiscal do PIT.

    Compartilhe: