ADMINISTRAÇÃO INVESTE EM MAIS SEGURANÇA NAS ESCOLAS
    18/04/2023

Nos últimos dias, vem-se discutindo junto aos órgãos competentes estratégias de reforço em segurança. Na segunda-feira, dia 10 de abril, a Prefeita Jeanice e a Procuradora Jurídica, Isabel, estiveram reunidas com o delegado Noberto Rodrigues. Dentre os assuntos foi tratado sobre a segurança nas escolas e o que vem sendo veiculado pelas redes sociais. Também, estiveram em reunião no dia 13 de abril, a Prefeita, a Secretária de Educação, Vanessa, e as direções escolares, juntamente com o Comandante Marcelo dos Santos da Brigada Militar de Camargo, a fim de alinhar sobre as novas estratégias de segurança.

Desde o ano de 2021 as escolas municipais contam com sistema de portões eletrônicos e monitoramento por câmeras, sendo que em 2022 as imagens passaram a ser enviadas diretamente à central da Brigada Militar de Camargo. Além disso, nesta semana, a Administração Municipal efetuou a contratação de profissional habilitado para a prestação de serviços de guarda e vigilância nas escolas do município.

A ação vem a reforçar medidas já adotadas, reiterando nosso compromisso pelo zelo e segurança de nossos alunos e profissionais.

Contamos com a colaboração de toda população na identificação de situações suspeitas.