Camargo presente no 1º Seminário de Educação Fiscal de Vale Verde
    26/10/2022

As servidoras municipais Fernanda Soranco Severo, Greici Dalacorte Borelli e Vanessa Hoppe Fioravanco representaram o Município de Camargo 1º Seminário de Educação Fiscal de Vale Verde que ocorreu na terça-feira, 18, com a presença de mais de 250 pessoas. A atividade foi realizada no refeitório do ginásio da Comunidade Evangélica e teve como destaque a importância do conhecimento sobre os tributos e função social deles.

O seminário contou com a explanação de Jorge Luiz Schroter, da empresa Treina Assessoria, que falou sobre ‘Incremento de receitas municipais de ICMS’. A última apresentação da manhã foi feita pelo vice-presidente do Instituto da Justiça Fiscal e membro do coletivo de Auditores Fiscais pela Democracia, Dão Real Pereira dos Santos, com o tema ‘Educação Fiscal e Cidadania – Instrumentos para a Justiça Social’.

Durante a programação foi realizada a apresentação de dois projetos desenvolvidos nas escolas municipais de Vale Verde, sendo eles: ‘A educação como forma de transformação social’, com os alunos do 9º ano e ‘Os pioneiros da Educação Fiscal na EMEF José de Anchieta’ com os estudantes do 7º ano.

A participação de nosso município neste evento soma pontuação na ação 1.04 do Programa de Integração Tributária – PIT, revertendo em recursos para Camargo, que são repassados pelo Governo do Estado junto com o ICMS.