Ganhadores Sorteio Municipal NFG Novembro
    07/12/2022

Os camarguenses Marcio Moreschi e Evandro Colet foram os ganhadores do Sorteio Municipal do Programa Nota Fiscal Gaúcha do mês de novembro, levando os prêmios de R$ 200,00 e R$ 100,00, respectivamente. No sorteio de nº 122, realizado no dia 24/11, foram 4.786 bilhetes concorrendo, sendo sorteado o de nº 1.245 com o primeiro prêmio e o bilhete nº 3.855 com o segundo prêmio.

O sorteio de prêmios aos munícipes faz parte do trabalho contínuo de Educação Fiscal realizado pela Prefeitura junto as Secretarias de Finanças e Educação para o incentivo à emissão de Nota Fiscal, visando o aumento de arrecadação e o combate a sonegação de impostos. A Educação Fiscal ajuda a criar no cidadão a consciência fiscal, e incentiva a compra no comércio local. Para participar no sorteio basta estar inscrito no Programa Nota Fiscal Gaúcha e solicitar a inclusão do CPF nas notas fiscais de compra.

O programa estadual

Ao solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal, o cidadão acumula pontos que serão convertidos em bilhetes para participação nos sorteios mensais. A inserção do CPF deve ser feita no momento da compra. Além dos tradicionais sorteios mensais, há outra modalidade de sorteio na qual o cidadão concorre a prêmios em dinheiro instantaneamente. O Receita da Sorte distribui prêmios de R$ 50,00 e R$ 500,00 diariamente. É um prêmio instantâneo que possibilita que o consumidor faça a leitura do QR-Code da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) por meio do aplicativo do NFG e seja premiado na hora.

Ainda há mais formas de você obter benefícios do Programa que não dependem exclusivamente da sorte (como é o caso de sorteios), por exemplo, o desconto do Bom Cidadão - desconto de até 5% no IPVA para cidadãos que informam o CPF nas suas compras e o Receita Certa, que prevê a distribuição trimestral de prêmios em dinheiro a todos os cidadãos atuantes no Nota Fiscal Gaúcha, desde que se verifique um incremento real de arrecadação de ICMS junto ao comércio varejista.

Além de tudo isso, o programa ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da assistência social, defesa e proteção dos animais, educação e saúde.

Para se cadastrar, basta acessar o site: www.nfg.rs.gov.br ou ir até o setor de tributos da Prefeitura Municipal.