• Notícias
    CIDADANIA
    01/12/2022

    O projeto de educação fiscal desenvolvido pela Professora Sabrine Alessi foi aplicado no dia 18 de novembro nas turmas do 1º Ano A e B, da EMEF Campos Sales,  com o objetivo de desenvolver e motivar as crianças para o exercício da cidadania e a compreensão sobre a função social dos tributos.

    Tendo em vista a formação dos alunos como cidadãos responsáveis, dar continuidade ao desenvolvimento do projeto sobre Educação Fiscal, colabora para o conhecimento e entendimento sobre a importância social nos processos de exercício e prática da cidadania individual e social. Desta forma, refletindo em uma sociedade mais democrática e preocupada com seus direitos e com o cumprimento de seus deveres.

    Através de vídeos explicativos sobre a cidadania, seu significado e sua prática e reflexos, e com roda de conversa sobre o assunto foi possível conhecer e compreender o sentido de ser cidadão e exercer a cidadania na prática, perceber os benefícios sociais relacionados à cidadania e motivar os atos de boa cidadania nas crianças. Por fim, para a fixação do tema, as crianças elaboraram cartazes em grupos, com colagem, desenhos, pintura, escrita de palavras e frases relacionadas ao tema.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos