CONFIRA A 11ª EDIÇÃO DO INFORMATIVO PIT
    30/06/2022

O Informativo PIT é um boletim elaborado pela Receita Estadual do RS que estabelece um canal de comunicação entre a Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios (DRCM) e os municípios do Rio Grande do Sul, agregando conhecimento e proporcionando a troca de experiências das ações do PIT.

A nova edição do INFORMATIVO PIT já está disponível, acesse o link e confira: https://receita.fazenda.rs.gov.br/conteudo/17627/informativo-pit-nº-11---junho-2022

Confira as notícias desta edição:

Prêmio Nacional de Educação Fiscal completa dez anos com edição bienal e participação de projetos pontua no PIT: As inscrições estão abertas! #OPrêmioTáON.

Novos tutores em Educação Fiscal na BNCC são formados em curso inédito promovido pela Receita Estadual: 17 tutoras concluíram o curso e formaram 906 professores.

4ª turma do Curso Educação Fiscal na Base Nacional Comum Curricular está com inscrições abertas: Estão sendo disponibilizadas 200 vagas no curso.

Receita Estadual recebe visita técnica de equipe de Educação Fiscal do Pará: Durante visita técnica a equipe de Educação Fiscal do Pará participou de atividades de integração e capacitação.

Receita Estadual publica pontuação definitiva dos municípios no PIT do 2º semestre de 2021: Já está disponível o Protocolo Eletrônico para Prestação de Contas do PIT referente ao 1º semestre/2022.

Confira a agenda de cursos do 3° trimestre que estão com as inscrições abertas: Calendário de cursos EAD realizados na plataforma da Receita Estadual estão divulgados no site de Educação Fiscal.

Eventos realizados em maio tiveram a participação da equipe da DRCM: Seminários de Educação Fiscal dos municípios de Capão do Leão e Poço das Antas foram realizados no dia 10 de maio.

Nota Fiscal Gaúcha completa dez anos com mais de R$ 73 milhões distribuídos em prêmios e R$ 141 milhões repassados a entidades: O objetivo é estimular o cidadão a pedir nota fiscal em suas compras e gerar conscientização sobre a função social do tributo.

Pontuação no Programa de Integração Tributária: A divulgação deste INFORMATIVO PIT entre os servidores municipais pontua na Ação 1.03 – Divulgação do Programa de Educação Fiscal do Grupo I – Educação Fiscal do PIT.