• Notícias
    PROJETO NOTA FISCAL GAÚCHA
    06/06/2022

    O projeto Nota Fiscal Gaúcha foi desenvolvido entre os dias 16 e 30 de maio, com os alunos do 5º ano da EMEF Silva Jardim, coordenados pela professora Cristiane Berté Dalbosco.

                Inicialmente foi passado aos alunos alguns tópicos importantes sobre a educação fiscal como: o que é ser cidadão, direitos e deveres, o que é imposto, sonegação, tributos. Em seguida eles conheceram o Programa da Nota Fiscal Gaúcha (NFG), quais os objetivos do programa, como participar, as entidades sociais que podem ser beneficiadas, os prêmios aos cidadãos, etc.

                No terceiro momento, os estudantes produziram cartazes com o tema: Coloque seu CPF na nota. Estes trabalhos foram expostos na escola.

                Após entenderem sobre o NFG, os alunos foram ás salas das demais turmas, para apresentar o programa aos colegas e professoras, na ocasião foi entregue um formulário para as famílias que tenham interesse em se inscrever no programa, assim como foi disponibilizado arquivo com todas as informações do Programa Nota Fiscal Gaúcha, enviado via whatsapp.

                Para finalizar a atividade, os alunos realizaram o cadastro no site do programa, das pessoas interessadas que retornaram o formulário preenchido.

                A avaliação do projeto foi positiva, pois muitos pais não conheciam o programa, e com a ajuda das crianças já podem concorrer aos prêmios, colocando seu CPF na nota. Participe você também, faça seu cadastro em: www.nfg.sefaz.rs.gov.br

    Compartilhe:

    Galeria de fotos