PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMARGO REALIZA CADASTRAMENTO DOS ESPAÇOS DO CEMITÉRIO MUNICIPAL
    08/06/2022

No dia 07/06, a Prefeitura Municipal de Camargo publicou o Edital nº 004/2022, que convoca a população para cadastramento e adoção de providências relacionadas ao Cemitério Municipal.

Em virtude do mapeamento realizado em 2021, a administração objetiva sistematizar e estruturar o cadastro de túmulos, sepulturas, jazigos, inclusive o jazigo municipal, localizados no Cemitério Municipal. Também foi constatado a necessidade de serem todas providências devido a túmulos em estado de abandono ou sem identificação. Assim, torna-se necessário o comparecimento de familiares ou responsáveis na Secretaria Municipal de Cidade, Indústria, Comércio e Serviços, para proceder o cadastramento e a adoção de providências junto ao Cemitério Municipal.

A prefeita Jeanice relata que desde 2021, a administração vem trabalhando na organização do cemitério municipal, “todas as ações visam melhorar as condições sanitárias e de segurança do nosso cemitério, através da organização e melhor aproveitamento dos espaços”.  O Secretário da pasta, Leandro Dambroz, pontua que “a secretaria providenciou o mapeamento e numeração de todos espaços do cemitério, verificou-se então a necessidade do cadastramento geral, considerando a falta de identificação e túmulos abandonados. Assim, precisamos que os familiares ou responsáveis compareçam na secretaria para atualizar as informações”.

Para o cadastramento, o interessado deverá portar:

- RG e CPF

- Comprovante de endereço

- Cópia(s) da(s) certidão(ões) de óbito

O período de cadastro inicia no dia 13/06 e se estende até o dia 13/08.

Aos interessados na realização de obras de melhoramento no Cemitério Municipal, deverão protocolar pedido formal junto à Secretaria Municipal de Cidade, Indústria, Comércio e Serviços.

Dúvidas e questionamentos poderão ser enviados via e-mail: cidade@pmcamargo.com.br com o seguinte assunto: “Cadastro Cemitério Municipal”, ou via telefone: (54) 3357-1156/3357-1157.

O edital pode ser consultado através do site www.pmcamargo.com.br, em Serviços, Editais.