• Notícias
    Que locais públicos você conhece?
    30/05/2022

    Esta foi uma das questões respondidas pelos alunos do 2º Ano A e B da EMEF Campos Sales e que também deve nos fazer refletir um pouco: Que locais públicos você conhece? Como são mantidos? Como são recolhidos os impostos? Qual a nossa participação neste processo?

    Nos dias 16 e 17 de maio, os alunos puderam aprender um pouco mais sobre os tributos, como são arrecadados e utilizados. Orientados pelas professoras Odete Nodari e Jovana de Lima, e com a utilização do material de apoio disponibilizado pelo Estado, o assunto teve uma abordagem interdisciplinar, através de diálogo sobre o tema; cópias, leitura orais individuais e coletivas; observações sobre o que é feito com os recursos dos tributos; separação de sílabas, palavras e pinturas.

    Atividades como esta fazem parte do projeto de educação fiscal na escola, que tem o objetivo de preparar a população escolar e a comunidade para a ação de cidadania, de acompanhamento da utilização dos recursos advindos da arrecadação tributária, através de observação, reflexão e sensibilização.
    Parabéns aos alunos e professores pela atividade desenvolvida.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos