CONFIRA A 9ª EDIÇÃO DO INFORMATIVO PIT - FEVEREIRO/2022
    23/02/2022

O Informativo PIT é um boletim elaborado pela Receita Estadual do RS que estabelece um canal de comunicação entre a Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios (DRCM) e os municípios do Rio Grande do Sul, agregando conhecimento e proporcionando a troca de experiências das ações do PIT.

A nona edição do INFORMATIVO PIT já está disponível, acesse o link e confira:https://receita.fazenda.rs.gov.br/conteudo/16753/informativo-pit-nº-9---fevereiro-2022

Confira algumas notícias desta edição:

Curso "NFG e Entidades Sociais” terá turmas em fevereiro e março: Ainda estão abertas as inscrições para a turma de março.

Alunos vencedores do II Concurso de Educação Fiscal recebem premiação: A organização do concurso recebeu fotos dos alunos com a premiação já em mãos.

Turma de abril do Curso Educação Fiscal na Base Nacional Comum Curricular está com inscrições abertas: Estão sendo disponibilizadas 400 vagas no curso.

Produtores rurais já podem emitir documentos fiscais por APP: Aplicativo Nota Fiscal Fácil foi lançado para simplificar processos para produtores rurais que atuam na cadeia produtiva de frutas, legumes e verduras (FLV).

Relatório de Educação Fiscal apresenta atividades realizadas em 2021: A diretriz de capacitação do ano teve foco na recuperação econômica dos municípios com valorização da produção local e regional como fator de geração de renda e emprego.

Primeira turma do ano do Curso Teórico Básico “Turma Volante Municipal" está com as inscrições abertas: O curso é destinado a servidores municipais que atuam na turma volante municipal ou que tenham interesse em ser agente municipal da turma volante.

Abertas as inscrições para o Curso Índice de Participação dos Municípios – Visão Estratégica: O curso é destinado a servidores municipais que atuam na apuração do Valor Adicionado.

_____________________________________________________________________________________

Pontuação no PIT

A divulgação deste boletim entre os servidores municipais pontua na Ação 1.03 - Divulgação do Programa de Educação Fiscal, do Grupo I – Educação Fiscal do PIT.