Entrega do prêmio municipal do Programa Nota Fiscal Gaúcha
    23/12/2021

A Prefeita Jeanice de Freitas Fernandes realizou nesta quarta-feira (22/12), a entrega do prêmio municipal do Programa Nota Fiscal Gaúcha, programa este do governo do Estado e, que tem a adesão da Prefeitura de Camargo. O contemplado no sorteio realizado em 28/10/21 foi o camarguense Celio Bedin. Concorreram ao prêmio de R$200,00, 3.323 bilhetes, referente as compras realizadas no comércio de Camargo, sendo contemplado o bilhete de nº 1.812.

O Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Se você ainda não participa do programa, acesse o site: WWW. nfg.sefaz.rs.gov.br e faça seu cadastro, ou compareça ao Setor de Tributos da Prefeitura Municipal de Camargo. Boa Sorte!

Pagamentos do Receita Certa iniciaram nesta quinta-feira

Começou a ser pago nesta quinta-feira (23/12), o resgate da primeira premiação do Receita Certa, ação do governo do Estado, lançada em agosto, que tem como objetivo distribuir aos gaúchos parte do incremento real da arrecadação com o ICMS proveniente do comércio varejista. O programa é uma forma de premiação trimestral aos cidadãos consumidores cadastrados no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) que solicitam a inclusão do CPF na nota fiscal na hora da compra.

Uma parte dos premiados começou a receber a premiação em dinheiro hoje (23/12) e outras parcelas estão previstas nos próximos dias, conforme a capacidade de processamento dos sistemas, totalizando mais de R$ 14,2 milhões em premiações até o fim de 2021. Os demais grupos de consumidores serão pagos ao longo do início de 2022, conforme o cronograma de caixa da Secretaria da Fazenda.

Fonte: www.nfg.sefaz.rs.gov.br