• Notícias
    CONFIRA A 8ª EDIÇÃO DO INFORMATIVO PIT
    29/12/2021

                O Informativo PIT é um boletim elaborado pela Receita Estadual do RS que estabelece um canal de comunicação entre a Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios (DRCM) e os municípios do Rio Grande do Sul, agregando conhecimento e proporcionando a troca de experiências das ações do PIT.

                A oitava edição do INFORMATIVO PIT já está disponível, acesse o link e confira: https://receita.fazenda.rs.gov.br/conteudo/16584/informativo-pit-nº-8---dezembro-2021

                Confira as notícias desta edição:

                Divulgados os vencedores do II Concurso de Educação Fiscal: Consumo Consciente e Desenvolvimento Regional: Votação popular online recebeu mais de 319 mil votos durante os 15 dias que ficou disponível.

                Mais de 1000 pessoas prestigiam live sobre inovações no Programa Nota Fiscal Gaúcha: “Live NFG: ainda mais benefícios para toda a sociedade” foi realizada pela Receita Estadual na tarde do dia 10 de dezembro.

                Receita Estadual conclui capacitação de servidores municipais sobre o programa Devolve ICMS e certifica mais de 1.400 pessoas: Curso desenvolvido exclusivamente sobre o programa formou 10 turmas.

                Curso “NFG e Entidades Sociais” é lançado no EAD Receita Estadual: 361 cidadãos com vínculo com Entidades Sociais concluíram a primeira turma do curso.

                Receita Estadual divulga índices definitivos de rateio do ICMS para os municípios em 2022: O Índice de Participação dos Municípios (IPM) definitivo para o ano que vem aponta como o Estado irá repartir cerca de R$ 9 bilhões entre as prefeituras.

                Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios da Receita Estadual capacita mais de 7,5 mil servidores municipais em 2021: Objetivo era capacitar ao menos três mil pessoas ao longo do ano.

     

    Compartilhe: