CONFIRA A 7ª EDIÇÃO DO INFORMATIVO PIT
    21/10/2021

O Informativo PIT é um boletim elaborado pela Receita Estadual do RS que estabelece um canal de comunicação entre a Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios (DRCM) e os municípios do Rio Grande do Sul, agregando conhecimento e proporcionando a troca de experiências das ações do PIT.

A sétima edição do INFORMATIVO PIT já está disponível, acesse o link e confira: https://receita.fazenda.rs.gov.br/conteudo/16373/informativo-pit-nº-7---outubro-2021

Confira algumas notícias desta edição:

Com mais de 1.700 trabalhos inscritos, II Concurso de Educação Fiscal tem novos prazos de avaliação:

Concurso de Educação Fiscal encerra as inscrições com mais de 1.700 trabalhos na disputa pelos prêmios e novos prazos do regulamento são divulgados.

*  Camargo participa deste Concurso com trabalhos realizados pelas turmas de 1° e 3° ano da EMEF Campos Sales.

Seminário Virtual sobre desenvolvimento regional e recuperação da economia reúne mais de 850 participantes:

Evento promovido pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal do RS teve como foco o debate sobre a não tributação da mineração e da produção primária exportada.

*  Camargo esteve representada neste evento com a participação on-line de 3 servidoras.

Receita Estadual divulga prévia do rateio do ICMS entre municípios para 2022:

A estimativa, segundo o fisco, é que sejam repassados cerca de R$ 8 bilhões às prefeituras ao longo do próximo ano.

Prazo para obter desconto do Bom Cidadão no IPVA 2022 encerra no fim de outubro:

O abatimento pode alcançar 5% sobre o valor do imposto para quem obter as 150 notas fiscais.

Participação na “II Semana da Conscientização Tributária – Imposto justo, Sociedade solidária” pontua no PIT:

Evento promovido pelo Governo do Paraná ocorre nos dias 25 e 26 de outubro com foco no debate sobre a reforma tributária, sua análise e consequências. A participação pontua no Programa de Integração Tributária – PIT deste semestre na Ação 1.01.

*  Camargo já está com a sua participação garantia, com a inscrição de 3 servidoras, caso você também queira participar acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScu5m4G6vDjGbdIwzjejZmXh8iwDGnvVsiqiQXH0cZsq_AHOg/viewform