• Notícias
    Aprendendo a ser Cidadão!
    08/10/2021

    A educação fiscal é um processo pedagógico que objetiva levar ao cidadão o conhecimento sobre como funciona a gestão dos recursos públicos, a fim de que a sociedade tenha ferramentas para ajudar no controle da arrecadação e na fiscalização da aplicação desses recursos. Com esse propósito o projeto de educação fiscal de Camargo leva aos nossos alunos o conhecimento necessário para se tornarem cidadãos ativos na sociedade.

                    Coordenados pela Professora Claudete Vasconcelos Brugnera, nesta quinta-feira, dia 07, os alunos do 5º Ano da EMEF Silva Jardim trabalharam sobre a importância de conhecer seus direitos e deveres, a necessidade dos tributos para a manutenção dos serviços públicos e sobre o papel da Nota Fiscal neste contexto.

                    Primeiramente os alunos tiveram acesso a um texto sobre impostos e taxas e diferenciaram os conceitos de tributos e impostos, após realizaram exercícios para desenvolver habilidades cognitivas e fixarem o conteúdo, através de caça palavras. As atividades desenvolvidas em sala de aula fazem parte do material pedagógico disponibilizado pelo Governo do Estado, através da Divisão de Relacionamento entre Cidadãos e Municípios – DRCM e podem ser acessadas pelo site: www.educacaofiscal.rs.gov.br

                    Segundo a Professora Claudete serão desenvolvidas novas atividades, aprofundando os temas e abordando outras disciplinas.

                    Parabéns aos alunos e a Professora!

    Compartilhe:

    Galeria de fotos