Alunos participam de Concurso de Educação Fiscal do Estado
    01/10/2021

Alunos das turmas de 1º e 3º anos, da EMEF Campos Sales estão participando do ‘II Concurso de Educação Fiscal: Consumo Consciente e Desenvolvimento Regional’, promovido pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal do RS – GEFE/RS. O concurso é dividido em quatro categorias e os trabalhos dos estudantes devem abordar a função social do Estado e suas fontes de arrecadação, representada pela presença do Estado no fornecimento de bens e serviços públicos à população, bem como do fomento da economia local/regional para garantir estes bens e serviços. O intuito é estimular o debate em sala de aula sobre o tema da cidadania fiscal, através da compreensão dos conceitos básicos da Educação Fiscal e da importância do consumo consciente para o desenvolvimento regional.

Os trabalhos elaborados pelas turmas A e B do 1º Ano, coordenados pelas professoras Franciane Debortolli Chesties e Sabrine Alessi, estão concorrendo na categoria 1: Desenho com tema específico de bens e serviços públicos.

Já os trabalhos elaborados pelas turmas A e B do 3º Ano, coordenados pelas professoras Carmen Ernestina de Almeida Colett e Cristiane Berté Dalbosco, estão concorrendo na categoria 3: História em quadrinhos.

Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com um videogame, doado pela Receita Federal do Brasil ao Programa de Educação Fiscal. A publicação do resultado final será em 15 de novembro de 2021.

Além de desenvolver a cidadania fiscal com as crianças, a participação de nossas escolas neste concurso também pontua no Programa de Integração Tributária – PIT, que impacta os repasses de ICMS para Camargo.

Parabéns aos Professores e Boa Sorte aos nossos alunos!