• Notícias
    Alunos conhecem o funcionamento dos órgãos públicos
    17/09/2021

               Continuando o trabalho de educação fiscal que iniciou no mês de agosto, com visita à prefeitura, ao parque de máquinas, ao gabinete da Prefeita e a secretaria de finanças, para entender como os recursos públicos são arrecadados e gastos, os alunos das turmas A e B do 3º Ano da EMEF Campos Sales, conduzidos pelas Professoras Carmen Ernestina de Almeida Colett e Cristiane Berté Dalbosco, conheceram nesta semana a unidade de Camargo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ou simplesmente Correios, esta é uma empresa pública federal que é responsável pelo sistema de envio e entrega de correspondências e encomendas no Brasil. Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663, com a criação do Correio-Mor das cartas do mar no Rio de Janeiro, embora a capital da colônia fosse então Salvador. Possui então quase 360 anos!

                Além de entender o funcionamento de mais uma repartição pública e visando uma abordagem interdisciplinar, abrangendo conteúdos de geografia, história e português, os alunos foram incentivados a confeccionar cartas em sala de aula, que foram postadas nesta visita aos Correios.

                    A partir do conhecimento adquirido sobre o funcionamento dos serviços públicos municipal e federal, os alunos foram convidados a desenhar esta experiência, em formato de quadrinhos

    Compartilhe:

    Galeria de fotos