Para onde o dinheiro dos impostos vai?
    31/08/2021

Esta foi a pergunta feita aos alunos das turmas do 1º ano A e B da EMEF Campos Sales, pelas professoras Franciane Debortolli Chesties e Sabrine Alessi.

O assunto das compras, notas fiscais, impostos e a forma como o tributo volta à comunidade foi abordado com as crianças através da explicação e questionamentos feitos pelas professoras em sala de aula.

Após os alunos foram convidados a desenhar para onde retorna o dinheiro dos impostos.

A atividade foi desenvolvida no dia 25 de agosto e faz parte do projeto de educação fiscal do Município, com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes e participativos na comunidade.

A educação fiscal é trabalhada de forma permanente com os educandos em todas as escolas municipais de Camargo, foi instituída como tema transversal em 2018, através da Lei municipal nº 1.841/2018.

E você? Saberia responder esta pergunta?