Servidoras participam de Curso de Educação Fiscal à distância
    24/08/2021

Com o objetivo de qualificar os integrantes do Grupo de Educação Fiscal de Camargo a fim de exercerem da melhor forma suas funções, as servidoras Kellen Zarbielli e Josiane Pasqualoto participaram do curso ‘Programa de Integração Tributária e Educação Fiscal 2021’, oferecido de modo remoto e sem custo, pela Receita Estadual, através da Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios – DRCM.

O curso foi realizado entre os dias 20/07/21 e 16/08/21 e teve carga horária de 20 horas, os temas abordados foram: Cidadania Fiscal, Educação Fiscal e o Programa de Integração Tributária - PIT.

A capacitação é parte importante para a manutenção do Programa de Educação Fiscal Municipal, instituído pela Lei Municipal nº 1.775/17, que tem como um de seus objetivos conscientizar os cidadãos quanto à função socioeconômica dos tributos, exigindo constante aprimoramento dos envolvidos neste importante projeto.

A atividade desenvolvida também soma na pontuação para o Município  dentro do Programa de Integração Tributária – PIT, que prevê um conjunto de ações a serem desenvolvidas no âmbito da educação fiscal e do incentivo à emissão de notas fiscais, transformando a pontuação alcançada em acréscimo do retorno de ICMS para Camargo.