Nota Fiscal Gaúcha alcança dois milhões de inscritos no programa
    29/07/2021

O programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), que visa incentivar a cidadania fiscal e conscientizar os cidadãos sobre a importância social do tributo, alcançou dois milhões de inscritos nesta quarta-feira (28/7). O objetivo é estimular o cidadão a pedir a nota fiscal com a inclusão do CPF para obter todos os benefícios para a participação nas diversas modalidades de sorteios do programa. Além de concorrer a prêmios em dinheiro, as entidades sociais indicadas pelos cidadãos são beneficiadas por repasses financeiros e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Toda vez que os consumidores incluem o CPF nas notas fiscais na hora da compra, desde que cadastrados no programa, acumulam pontos que são convertidos em bilhetes para participar dos sorteios mensais no NFG. Além disso, os cidadãos ainda têm chances de ganhar R$ 500 toda vez que fazem a leitura do QR Code da nota fiscal, também com CPF, por meio da modalidade de sorteio Receita da Sorte.

Suas chances aumentam ao prestigiar o comércio de Camargo, pois concorre ao prêmio municipal e ao estadual ao mesmo tempo.

O programa NFG além de benefícios ao consumidor, com sorteios mensais e instantâneos de prêmios em dinheiro, garante às entidades sociais, escolhidas pelos cadastrados, repasses em dinheiro. Em 2021 devem ser distribuídos R$ 9 milhões em prêmios aos cidadãos por meio dos sorteios, além de repasses na ordem de R$ 21 milhões para entidades de assistência social, educação, saúde e defesa e proteção dos animais.

Atualmente o Nota Fiscal Gaúcha tem mais de 300 mil estabelecimentos credenciados, mais de 3,5 mil entidades indicadas pelos cidadãos e 3,7 bilhões de notas fiscais processadas.

Para se cadastrar no NFG acesse o site www.nfg.sefaz.rs.gov.br ou procure o setor de tributos da Prefeitura Municipal.

Fonte da notícia: Site NFG