Santa Maria promove 7º Seminário Regional e 1º Seminário Nacional de Educação Fiscal
    30/06/2021

No dia 08 de junho, aconteceu o 7º Seminário Regional: Educação Fiscal Empreendendo no Contexto Educacional e Social, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria e executado pelo Programa Municipal de Educação Fiscal do município, realizado via transmissão pelo Youtube e acompanhado, no turno da manhã, pela servidora de Camargo, Sr.ª Fernanda Soranço Severo.

Com foco no compartilhamento de experiências e conhecimentos em um espaço de formação continuada, o evento foi voltado, principalmente, a educadores, estudantes universitários e servidores públicos.

A palestra principal foi com o tema ‘Estado, cidadania, tributo, e eu com isso?’, com Gilson Cesar Borges de Almeida, Representante Regional de Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil na 10º Região Fiscal. Houve também um Momento Cultural e Relato de Experiência: Games e Educação Fiscal.

A participação de nosso município no seminário também pontua no Programa de Integração Tributária – PIT, ajudando na incrementação do retorno de ICMS para Camargo.