Servidora participa de Webinário sobre Educação Fiscal
    24/03/2021

Na tarde do dia 15 de março, Dia da Escola e Dia Mundial do Consumidor, a servidora Kellen Zarbielli participou do webinário “O papel do consumidor e da cidadania fiscal na promoção do desenvolvimento regional”, evento promovido pela Receita Estadual, por meio da Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios – DRCM.

Com o objetivo de alinhar as diretrizes da Educação Fiscal no Rio Grande do Sul com o momento atual, a Receita Estadual, trabalhou o tema do papel do cidadão/consumidor no desenvolvimento do Estado, através do consumo socialmente responsável de produtos locais e regionais. O foco foi no consumo como fator de geração de renda e arrecadação de tributos no Estado, consequentemente ampliando a capacidade do Estado no fornecimento de bens e serviços públicos.

Na oportunidade, também foi lançado o novo site do Programa de Educação Fiscal do Estado do RS que pode ser conferido pelo link: http://www.educacaofiscal.rs.gov.br/

A participação de nosso município no webinário também pontua no Programa de Integração Tributária – PIT, ajudando na incrementação do retorno de ICMS para Camargo.