CONFIRA A 5ª EDIÇÃO DO INFORMATIVO PIT - JUNHO/2021
    29/06/2021
    O Informativo PIT é um boletim elaborado pela Receita Estadual do RS que estabelece um canal de comunicação entre a Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios (DRCM) e os municípios do Rio Grande do Sul, agregando conhecimento e proporcionando a troca de experiências das ações do PIT.

A quinta edição do INFORMATIVO PIT já está disponível, acesse o link e confira:

Confira algumas notícias desta edição:

- Repasses para entidades do programa Nota Fiscal Gaúcha têm aumento de 50%:

O programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) amplia os repasses a entidades assistenciais cadastradas. São 50% a mais em recursos, passando de R$ 14 milhões para R$ 21 milhões.

- Participação assíncrona na aula inaugural do Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania está disponível até 30 de junho e pontua no PIT:

Na noite do dia 16 de junho foi transmitida ao vivo a palestra “Enfrentar a desigualdade no Brasil é possível”, com a participação do professor Dr. Pedro Rossi e da professora Gabriela Telles. A palestra marcou a abertura da 9ª edição do Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania e está disponível para acesso de todos interessados, com pontuação no PIT para a participação assíncrona.

- Implantação da CSC Volantes e disponibilização de plantão fiscal são novidades lançadas pela Receita Estadual a partir de junho para atender as Turmas Volantes:

A Receita Estadual está criando a CSC Volantes (Central de Serviços Compartilhados Volantes) para atender tanto as Turmas Volantes do Estado quanto as Turmas Volantes Municipais.

- Mais de 4,5 mil atendimentos foram realizados em 1 ano referente a cadastro e acesso aos sistemas da Receita Estadual:

Em maio de 2020 a DRCM assumiu o serviço de cadastramento dos operadores “prefeitura” – funcionários municipais que acessam os sistemas da Receita Estadual. Em um ano, foram realizados 4.546 atendimentos.