Alunos esclarecem dúvidas sobre o funcionamento da Administração Municipal
    20/05/2021

Os alunos do 4º ano, turmas A e B da EMEF Campos Salles, conduzidos pelas Professoras Esmara Oliveira e Hellen Borlina, durante o mês de maio, onde comemoramos o aniversário de 33 anos de Camargo, realizaram atividades com o objetivo de conhecer a história, a cultura do município e a relação entre os agentes políticos, econômicos, sociais e culturais. Uma das atividades realizadas foi a visita à sede da Prefeitura Municipal, que ocorreu na segunda-feira, dia 17/05.

Os alunos foram recepcionados pela Prefeita Jeanice de Freitas Fernandes, pelo Vice-Prefeito João Carlos Lodi e pelos servidores públicos, realizaram perguntas para os servidores, sobre como é a organização da estrutura administrativa, as formas de ingresso no serviço público e como é feita a arrecadação e as decisões sobre as despesas, sendo que a Prefeita Jeanice esclareceu todas as dúvidas.

Na oportunidade também se destacou a importância da educação fiscal, incentivando a participação dos cidadãos na administração pública. Ao final da visita a Prefeita Jeanice sugeriu aos alunos que façam uma carta apontando os problemas que observam no Município assim como suas sugestões de melhorias.