• Notícias
    ATENÇÃO PRODUTORES DE LEITE DO MUNICÍPIO DE CAMARGO
    25/03/2021
    Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Camargo – RS, em conformidade com o Termo de Convenio com o Estado do Rio Grande do Sul - Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, e com o Plano de Trabalho aprovado na Consulta Popular 2019-2020, torna público para o conhecimento dos interessados, que no período de 26 de Março de 2021 à 07 de Abril de 2021 estarão abertas as inscrições para os produtores de leite do Município de Camargo interessados em receber calcário PRNT de no mínimo 70%, com o objetivo de melhorar a qualidade das pastagens perenes existentes nas propriedades leiteiras.
    As inscrições deverão ser feitas no escritório Municipal da Emater, situado na Avenida Brasil, nº 803, de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
    A inscrição será feita mediante a comprovação de enquadramento nos seguintes critérios:
    1 – Comprovar a produção de leite, através de relatório emitido na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;
    2- Dispor de área de pastagem perene, comprovada por visita técnica realizada pela Emater;
    3 – Possuir análise de solo da referida área, realizada no máximo nos dois últimos anos, e interpretação da mesma;
    4 – Ter os animais cadastrados na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município, e os mesmos deverão estar em dia com a vacina da brucelose;
    5 – Certidão Negativa de Débitos Municipais;
    Será contemplado apenas um produtor por grupo familiar, e o calcário será entregue na propriedade, sendo que o espalhamento será de responsabilidade do produtor.
    A quantidade de calcário a ser entregue aos inscritos será definida após o encerramento das inscrições, levando em conta o numero de inscritos e a quantidade disponibilizada pelo programa.
    Os documentos necessários para inscrição que deverão ser retirados na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
    Para maiores informações, na Prefeitura Municipal ou no Escritório da Emater.

    Compartilhe: