• Notícias
    CUIDANDO DA SAÚDE DAS NOSSAS CRIANÇAS
    03/03/2021
    A Administração Municipal de Camargo, gestão 2021-2024, ampliou o horário de atendimento com o pediatra. A partir da próxima terça-feira, 09 de março, no turno da tarde, o pediatra estará atendendo por agendamento as crianças menores de dois anos, conforme protocolo do Ministério da Saúde, o qual segue:
    - primeira consulta: até 7 dias;
    - segunda consulta: 1 mês
    - terceira consulta: 2 meses
    - quarta consulta: 4 meses
    - quinta consulta: 6 meses
    - sexta consulta: 9 meses
    - sétima consulta: 12 meses
    - oitava consulta: 18 meses
    - nona consulta: 24 meses
    Nos casos de prematuros, crianças baixo peso ou casos que sejam necessários, a consulta será quinzenal ou mensal, conforme avaliação do profissional. O objetivo de disponibilizar atendimento agendado será acompanhar as crianças saudáveis, não sendo no mesmo turno das crianças que apresentem algum agravo, como por exemplo gastroenterite, amigdalite, dentre outras. As consultas de puericultura possibilitarão avaliar as crianças na sua integralidade, esclarecer dúvidas dos pais e orientar sobre cuidados adequados e detectar precocemente alterações do desenvolvimento e crescimento infantil. Através desta ação estaremos qualificando o atendimento em saúde para as nossas crianças camarguenses.
    Cabe destacar que terça e sexta-feira de manhã continua a mesma rotina atendimento das crianças menores de 12 anos, a partir das 7:30, podendo ser agendado, conforme já estava ocorrendo desde o início da pandemia. Pais agende o horário de atendimento para os seus filhos através dos fones: 3357-1158 ou 3357-1377.

    Compartilhe: