Nota Fiscal Gaúcha aumentará número de prêmios aos cidadãos em 2021
    26/01/2021

O programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) realiza, nesta quinta-feira (28/1), o sorteio mensal referente a janeiro (nº 100). Entre as novidades para o sorteio, em nível estadual, neste ano está a ampliação do número de prêmios, com mais pessoas contempladas, além do aumento dos valores da premiação. Ao todo serão R$ 515 mil em prêmios distribuídos mensalmente.

Será sorteado um prêmio principal no valor de R$ 50 mil, além de três ganhadores que levarão R$ 5 mil cada, 200 sorteados com R$ 1 mil e outros 500, com valor individual de R$ 500. No mês de janeiro estão na disputa 18,6 milhões de bilhetes. A extração dos bilhetes participantes do sorteio número 100, de todas as notas com a inclusão do CPF do cidadão cadastrado no NFG, são referentes aos documentos fiscais solicitados no mês de outubro de 2020.

A lista completa com o nome e município dos contemplados será publicada após o sorteio. Os cidadãos sorteados serão informados através do e-mail registrado no cadastro, SMS, telefonema ou pelo www.nfg.sefaz.rs.gov.br. Para resgatar os valores, os sorteados têm até 90 dias, a contar da divulgação dos resultados.

SORTEIO MUNICIPAL

O prêmio para o sorteado no Nota Fiscal Gaúcha no nível municipal, onde participam os contribuinte que realizarem suas compras no comércio de Camargo, será de R$ 200,00. Nos meses de junho e dezembro o prêmio será especial, no valor de R$ 500,00.

ENTIDADES SOCIAIS

O NFG destinará a partir de janeiro R$ 14 milhões em repasses para entidades das áreas da saúde (R$ 4 milhões), educação (R$ 4 milhões), assistência social (R$ 4 milhões) e proteção dos animais (R$ 2 milhões), entidades estas escolhidas pelos cadastrados no programa.

COMO PARTICIPAR DOS SORTEIOS

Para participar dos sorteios, o cidadão precisa estar inscrito no programa NFG e solicitar CPF na nota fiscal na hora da compra.

Comprando no comércio de Camargo, os bilhetes gerados concorrem nos sorteios estadual e municipal.

Para concorrer no Receita da Sorte, que é a modalidade de prêmio instantâneo. Solicite a nota fiscal com CPF na hora da compra e faça a leitura do QR-Code da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) por meio do aplicativo do NFG. Caso seja contemplado, a informação aparece na tela do dispositivo móvel imediatamente.

Outra vantagem de participar do programa NFG são os descontos no IPVA. Os motoristas podem garantir o desconto máximo no imposto, que pode chegar a 5%, juntando 150 documentos fiscais em seu CPF.

Para se cadastrar no programa, basta acessar o www.nfg.sefaz.rs.gov.br, efetuar diretamente no aplicativo do NFG ou ir ao setor de Tributos, na Prefeitura Municipal de Camargo.

Fonte: Sefaz/RS