Servidores participam de Curso de Educação Fiscal
    04/12/2020

Com o objetivo de adquirir e disseminar conhecimentos sobre Educação Fiscal os servidores municipais da secretaria de Educação, Vanessa Franceschi, Francieli Vanin, Viviane Pagnussat, Vanessa Vanin Lotici, Andreia Cima, Leandro Bortolini e Ataise Filippi, participaram do curso ‘Educação Fiscal – Estado e Tributação’, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, através da EscolaVirtual.gov.br, portal do Governo Federal que disponibiliza cursos de capacitação à distância. O curso teve carga-horária de 40 horas e foi desenvolvido totalmente online, em virtude da necessidade de distanciamento neste período de pandemia.

O conteúdo desenvolvido envolve temas como: Cidadania e Educação Fiscal, Tributação, Igualdade e Coesão Social e Tributação e Direitos Fundamentais.

Atividades como esta objetivam propiciar conhecimento aos servidores com o intuito de aprimorar cada vez mais o Programa de Educação Fiscal de Camargo e pontuam para o Programa de Integração Tributária - PIT do município, consequentemente somando ao retorno do ICMS para o município.

O Enap oferece diversos cursos on-line e gratuitos para cidadãos e agentes públicos federais, estaduais e municipais, com temas voltados ao desenvolvimento pessoal, empresarial e profissional. Acesse o site www.enap.gov.br e consulte todos os cursos disponíveis.