Servidoras participam de Atividade de Sensibilização de Educação Fiscal à Distância
    21/08/2020

As servidoras municipais Vanessa Franceschi, Francieli Vanin, Viviane Pagnussat, Andreia Cima e Kellen Zarbielli participaram da Atividade de Sensibilização de Educação Fiscal à Distância, direcionada a professores e fazendários, promovida pelo Governo Estadual, através da DRCM – Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios. A atividade teve carga horária de 8 horas e foi desenvolvida totalmente online, em virtude da necessidade de distanciamento neste período de pandemia, sendo a maior parte do conteúdo abordado através de vídeos no Youtube.

Alguns dos temas desenvolvidos foram: noções básicas sobre Educação Fiscal, corrupção pública e privada, possibilidades de abordagem do tema em tempos de pandemia, pedagogia dos projetos, educação fiscal e as crianças.

Parte da avaliação final do aprendizado consistiu em desenvolver projetos/propostas sobre: valorização da produção local e regional, cuidados com a saúde na educação infantil e sobre economia local e educação fiscal.

Atividades como esta objetivam propiciar conhecimento aos servidores com o intuito de aprimorar cada vez mais o Programa de Educação Fiscal de Camargo e pontuam para o Programa de Integração Tributária - PIT do município, consequentemente somando ao retorno do ICMS para o município.