• Notícias
    Atividades de Educação Fiscal foram desenvolvidas na EMEF Silva Jardim
    11/12/2020

    Durante o ano de 2020 várias atividades foram desenvolvidas, de forma remota, com os alunos do 4º e 5º Ano da EMEF Silva Jardim, abordando temas da Educação Fiscal e Educação Financeira, visando levar os alunos e famílias a identificarem a importância de solicitar a nota fiscal e saber usar o dinheiro, da melhor maneira, sabendo se é vantagem ou não realizar as compras a prazo ou a vista. Noções e identificação de lucro, prejuízo, imposto, taxa de juro contida nas notas.

    Aproveitando o trabalho com o conteúdo referente aos números decimais, a educação fiscal e financeira foi trabalhada através de problemas e cálculos envolvendo as quatro operações, leitura e compreensão, produção textual, além da criação de uma frase e desenho salientando a importância de solicitar a nota fiscal.

    Atividades como estas fazem parte do Projeto de Educação Fiscal na Escola, que tem como objetivo geral preparar a população escolar e a comunidade para a ação de cidadania e acompanhamento da utilização dos recursos advindos da arrecadação tributária.

    Compartilhe: