• Notícias
    Atividade de Educação Fiscal é realizada na EMEF Campos Sales
    16/12/2020

                  Todos os anos a escola EMEF. Campos Sales desenvolve atividades do projeto de Educação Fiscal na Escola. Neste ano não foi diferente, mesmo com as aulas remotas as Professoras Franciane Chesties e Odete Nodari abordaram o assunto através da importância da Nota Fiscal, com os alunos do Terceiro Ano, obtendo ótimos resultados. Através deste projeto estamos incentivando desde já, os cidadãos a solicitarem a nota fiscal, por ocasião de suas compras, com o intuito de diminuir a sonegação fiscal e em consequência, aumentar a renda para o município, que é revertida em serviços à sociedade.

                    Na atividade proposta em 14/12/2020, iniciamos enviando um questionário para casa onde as famílias responderam questões sobre a nota fiscal. Dentre as perguntas se a família costuma pedir nota fiscal, se costumam conferir o valor do imposto, o que fazem com a nota fiscal e se sabiam o que é feito com o dinheiro recolhido dos impostos.

                    No segundo momento os alunos fizeram a observação de preços simbólicos em material impresso, em seguida foram ao supermercado para realizar uma pesquisa de preços e listarem alguns produtos da cesta básica.

                    Em seguida postaram no grupo a lista dos preços dos produtos e fizemos as comparações, qual o mais caro, o mais barato e também trabalhamos o valor da cédula.

    Compartilhe: