Vice-Prefeito Dilmovã realiza entrega de prêmio do NFG
    03/08/2020

No dia 31 de julho ocorreu houve a retomada das entregas dos prêmios municipais do Programa Nota Fiscal Gaúcha. A camarguense Sr.ª Simone Zanuzzo Miri realizou suas compras em nosso Município, optou por colocar o CPF em suas notas fiscais e foi sorteada no mês de julho com o prêmio de R$ 200,00. Foram 2.655 bilhetes concorrendo, sendo sorteado o de número 448.  O sorteio refere-se ao mês de Março, a premiação na época foi adiada devido a suspensão das extrações da Loteria Federal, em decorrência da pandemia de Covid-19.

O programa tem como objetivo a incrementação do ICMS, pelo incentivo à emissão de notas fiscais, bem como a sensibilização dos cidadãos da importância do exercício da cidadania fiscal, por meio da realização de sorteios aos consumidores. O cidadão ainda escolhe entidades sociais para receberem recursos do Tesouro para seus projetos, em nosso Município temos a EEEM Pandiá Calógeras cadastrada como entidade na área da Educação.

Receita da Sorte

Além do sorteio mensal há também o Receita da Sorte com a distribuição diária de 10 prêmios de R$ 500. É um prêmio instantâneo que possibilita que o consumidor, ao ser inscrito no NFG e solicitar CPF na nota fiscal, faça a leitura do QR-Code da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) e seja premiado na hora da compra.

A participação ocorre por meio do aplicativo do Nota Fiscal Gaúcha, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store. O cidadão, com seu tablet ou smartphone, abre o aplicativo, seleciona o ícone Receita da Sorte, aponta a câmera do dispositivo móvel para o QR-Code e aguarda o resultado. Caso seja contemplado, a informação é imediata. A participação, contudo, depende de a NFC-e conter o CPF da pessoa logada no aplicativo.

Ainda não é cadastrado?

Acesse o site https://nfg.sefaz.rs.gov.br/ e cadastre-se, ou vá ao setor de tributos da Prefeitura Municipal, é rápido, fácil e, além de concorrer a diversos prêmios você ainda ganha descontos de 1 a 5% no IPVA.