Professoras da Rede Municipal participam de Concurso Estadual sobre Educação Fiscal
    30/06/2020

As professoras Claudete Vasconcelos Brugnera, Fernanda Lamaison Casagrande e Edir Casagrande Brugnera, da EMEF Silva Jardim, participaram do concurso “PROFESSORES PENSAM A TRANSVERSALIDADE NA EDUCAÇÃO FISCAL” que foi promovido pela Receita Estadual no âmbito do PIT - Programa de Integração Tributária, coordenado pela DPET - Divisão de Promoção e Educação Tributária.

Este concurso, destinado a professores da rede pública municipal e estadual consiste na elaboração de uma proposta de atividade sobre a função social do Estado, representada pela presença do Estado no fornecimento de bens e serviços públicos à população. Tem como objetivo estimular os professores, em sala de aula, para o tema da cidadania fiscal, através da compreensão dos conceitos básicos da Educação Fiscal.

Confira os projetos elaborados pela professoras:

Prof.ª Claudete Vasconcelos Brugnera - projeto Educação Fiscal na Escola: o referido projeto busca fazer do educando um cidadão crítico e responsável pelos bens públicos, de forma justa e consciente, aprendendo de forma pedagógica e interativa com o dia a dia da família.

Prof.ª Edir Casagrande Brugnera - projeto Educação Fiscal na Escola: o projeto parte da necessidade de conscientização da comunidade escolar sobre a função dos tributos e a aplicação dos recursos públicos, através de uma ação pedagógica voltada para a formação cidadã.

Prof.ª Fernanda Lamaison Casagrande - projeto Educação Fiscal: Instrumento para a cidadania: o projeto busca estimular o cidadão a se apropriar dos instrumentos da educação fiscal para a promoção de políticas públicas capazes de reduzir as desigualdades sociais.