• Notícias
    Receita da Sorte completa seis meses com prêmios instantâneos e continua normalmente.
    26/06/2020

    Apesar do adiamento dos sorteios do Programa Nota Fiscal Gaúcha até julho, em virtude da suspensão dos sorteios da Loteria Federal, a modalidade de sorteio do Receita da Sorte continua normalmente. Diariamente são distribuídos 10 prêmios em dinheiro no valor de R$ 500.

    O Receita da Sorte permite que o cidadão solicite nota fiscal com CPF na hora da compra, faça a leitura do QR Code que consta na nota e concorra a prêmios em dinheiro na hora. A participação é por meio do aplicativo “Nota Fiscal Gaúcha”, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store. Esta é mais uma iniciativa ligada ao Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) que conta com mais de 1,8 milhão de inscritos.

    Como Participar e Concorrer:

    Para cada ciclo do sorteio (aberto por 24 horas) é gerado um conjunto de números contemplados, de forma aleatória. A leitura do QR Code deve ser feita no dia da emissão da nota fiscal. O cidadão, com seu tablet ou smartphone, abre o aplicativo, seleciona o ícone Receita da Sorte, clica em ler QR Code, aponta a câmera do dispositivo móvel para o código e aguarda o resultado. Caso seja contemplado, a informação é imediata. Para que haja a premiação, é necessário que o resultado da soma das partes do número do CPF do cidadão e os últimos dígitos da chave de acesso da NFG-e lida seja igual a um dos números gerados para o sorteio diário (que podem ser conferidos no site da NFG). Os recursos são destinados apenas aos números contemplados no sorteio do dia.

     “Além de uma premiação em dinheiro para o cidadão de forma instantânea, o Receita da Sorte fortalece o programa Nota Fiscal Gaúcha e pode ampliar a consciência das pessoas sobre a importância da cidadania fiscal”, destacou o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira.

     

    Nota Fiscal Gaúcha

    O Programa NFG atingiu a marca de 1,8 milhão de cidadãos cadastrados. Criado em 2012, tem mais de 300 mil estabelecimentos credenciados, mais de 3.400 entidades indicadas e quase 3,4 bilhões de notas fiscais processadas. Seis estados brasileiros já utilizaram a experiência gaúcha para criarem programas semelhantes.

    A iniciativa também garante benefícios ao consumidor, com sorteios mensais de prêmios em dinheiro, e às entidades sociais com repasses mensais. Com a suspensão dos sorteios da Loteria Federal, em razão da pandemia da Covid-19, os sorteios mensais da NFG de março, abril, maio e junho precisaram ser adiados. As novas datas de sorteios serão anunciadas.

    Fonte: www.nfg.sefaz.rs.gov.br

    Compartilhe: