Receita Estadual lança Boletim Informativo PIT
    29/05/2020

A Divisão de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual (DPET) divulgou neste mês de maio, a primeira edição do Informativo do Programa de Integração Tributária. O boletim, que terá frequência bimestral, tem como objetivo estabelecer um canal de comunicação com servidores municipais, de modo a agregar conhecimento e proporcionar a troca de experiências das ações do PIT.

O Programa de Integração Tributária (PIT) entre o Estado e os municípios procura estimular ações de interesse mútuo no crescimento da arrecadação do ICMS, tendo em vista que o valor arrecadado é partilhado na proporção de 75% para o Estado e 25% para os municípios.

Nessa primeira edição, o informativo divulga alternativas que viabilizem atividades a serem efetuadas remotamente em isolamento social e que pontuem no PIT. Entre elas, o Concurso para professores da rede municipal e estadual com o tema “Professores pensam a transversalidade na Educação Fiscal” e o I Seminário Virtual de Educação Fiscal da Divisão de Promoção e Educação Tributária da Receita Estadual, organizado através da disponibilização de vários temas em vídeos disponíveis no Youtube.

O INFORMATIVO PIT está em plena construção, por isso convidamos todos a participar deste processo. Enviem suas sugestões e comentários para o e-mail da DPET (dpet@sefaz.rs.gov.br) e vamos construir juntos um boletim informativo que agregue conhecimento e proporcione a troca de experiências das ações do PIT.

Confira o informativo completo no link: https://receita.fazenda.rs.gov.br/conteudo/13070/informativo-pit-n%c2%ba-1---maio-2020