Ação inovadora na região, Camargo forma profissionais da educação em ambiente virtual de aprendizagem
    13/04/2020

Criamos um ambiente virtual de formação continuada para todos os profissionais da Educação, Professores, Auxiliares de Educação infantil, Estagiários, Visitadores do PIM e Terceirizados e demais profissionais. Utilizamos a plataforma Classroom do Google for education que é gratuito.
    Somos 03 moderadores de conteúdo, formado pelas coordenações pedagógicas e 06 moderados de interação com os cursistas, formado pela equipe de direçao e coordenação escolar e as discussões teóricas fazem estreita relação com a realidade e a atuação dos profissionais da educação.
    A bibliografia utilizada tem como base a legislação nacional e municipal, além de manuais do Ministério da Educação, assim como artigos científicos de autores, cientistas e filósofos da educação nacional e/ou estrangeira.
    A partir da equipe pedagógica e diretiva da rede municipal de ensino desenvolvemos os conteúdos teóricos com atividades práticas para os profissionais. Estes, capacitados desenvolvem as aulas programadas via grupos nas redes sociais com os alunos e familiares.
    Está sendo trabalhoso e desafiador, porém estamos tendo muito sucesso e uma boa interação com as famílias, deste modo conseguimos garantir a continuidade do contato com o aluno, mesmo a distância, além da prestação do serviço público educacional da melhor forma possível para este momento de pandemia.
    Considera-se estes, instrumentos de empatia, alento e de orientação correta às famílias, revelando a face positiva do isolamento social.