Educação Fiscal é tema de reunião com Professores
    07/02/2020

Na quinta-feira, 06 de fevereiro, a Secretaria de Educação e os professores da rede municipal de ensino participaram de uma reunião sobre a educação fiscal e o programa Nota Fiscal Gaúcha.

Na oportunidade a auditora fiscal e membro do grupo de programa educação fiscal municipal, Kellen Zarbielli, enfatizou a importância de trabalhar a cidadania fiscal dentro do conteúdo escolar,? promovendo a conscientização dos alunos sobre a importância dos tributos e do controle social, o que contribui diretamente para aumentar a arrecadação do município, representando mais investimentos nas áreas de interesse da comunidade. Durante a reunião foram repassadas algumas ações que podem ser desenvolvidas durante o ano, dentro do programa de integração tributária,?além de sites onde podem ter acesso a material de apoio e exemplos de atividades, e também sobre a?disponibilização pelo Estado de cadernos pedagógicos, através da solicitação dos professores.

Foram informados os resultados alcançados desde a implantação do programa de educação fiscal no município e esclarecidas algumas dúvidas sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha.?quinta-feira, 06 de fevereiro, a Secretaria de Educação e os professores da rede municipal de ensino participaram de uma reunião sobre a educação fiscal e o programa Nota Fiscal Gaúcha.

Na oportunidade a auditora fiscal e membro do grupo de programa educação fiscal municipal, Kellen Zarbielli, enfatizou a importância de trabalhar a cidadania fiscal dentro do conteúdo escolar,? promovendo a conscientização dos alunos sobre a importância do tema, o que contribui diretamente para aumentar a arrecadação do município, representando mais investimentos nas áreas de interesse da comunidade. Durante a reunião foram repassadas algumas ações que podem ser desenvolvidas durante o ano, dentro do programa de integração tributária,?além de alguns sites onde podem ter acesso a material de apoio e exemplos de atividades, além da disponibilização pelo Estado de cadernos pedagógicos, através da solicitação dos professores.