Prêmio Especial do Programa Nota Fiscal Gaúcha do Mês de Dezembro é Entregue
    09/01/2020

O ganhador do sorteio Municipal do NFG, no mês de Dezembro, foi o camarguense Alessandro Longo Filippi, que comprou no comércio de Camargo e foi contemplado com o prêmio especial de R$ 500,00. O sorteio nº 87 foi realizado no dia 12/12, em Porto Alegre, com 2.551 bilhetes concorrentes, sendo o de nº 652 o vencedor.

O sorteio de Prêmios aos munícipes faz parte do trabalho contínuo de Educação Fiscal realizado pela Prefeitura junto as Secretarias de Finanças e Educação para o incentivo à emissão de Nota Fiscal, visando o aumento de arrecadação e o combate a Sonegação de Impostos. A Educação Fiscal ajuda a criar no cidadão a consciência fiscal, e incentiva a compra no comércio local. Para participar no sorteio basta estar inscrito no Programa Nota Fiscal Gaúcha, feito no site do programa e solicitar a inclusão do CPF nas notas fiscais de compra.

O programa estadual

O NFG atingiu a marca de 1,8 milhão de cidadãos cadastrados no mês passado. Criado em 2012, tem mais de 300 mil estabelecimentos credenciados, mais de 3.400 entidades indicadas e mais de 3,2 bilhões de notas fiscais processadas. Seis estados brasileiros já utilizaram a experiência gaúcha para criarem programas semelhantes.

A iniciativa também garante benefícios ao consumidor, com sorteios mensais de prêmios em dinheiro, e às entidades sociais com repasses mensais. Além dos prêmios em dinheiro, também estão previstos descontos de 1%, 3% ou 5% no valor do IPVA, conforme o número de notas fiscais com CPF solicitadas pelo cidadão. Para obter o desconto máximo de 5%, é preciso ter pelo menos 150 documentos fiscais registrados.

Novidade

Uma novidade foi lançada para tornar a participação do cidadão no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) ainda mais atrativa. O Receita da Sorte é um prêmio instantâneo que possibilita que o consumidor faça a leitura do QR-Code da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) e seja premiado na hora da compra. Assim, além do sorteio mensal, que acontece sempre no final do mês, há agora uma nova modalidade na qual o cidadão concorre a prêmios em dinheiro instaneamente.

A participação ocorre por meio do aplicativo do Nota Fiscal Gaúcha, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store. O cidadão, com seu tablet ou smatphone, abre o aplicativo, seleciona o ícone Receita da Sorte, aponta a câmera do dispositivo móvel para o QR-Code e aguarda o resultado. Caso seja contemplado, a informação é imediata.

A nova modalidade de sorteio serve apenas para notas fiscais com QR-CODE (NFC-e). Outra regra define que o limite de “leituras” (do QR-Code) é de apenas uma nota do mesmo estabelecimento por dia. O ciclo diário inicia sempre às 00h00min01s, os cidadãos poderão concorrer a 10 sorteios diários no valor de R$ 500,00 cada.  A participação, contudo, depende de a NFC-e conter o CPF da pessoa logada no aplicativo e de a nota ser válida, ou seja, ter sido emitida e autorizada eletronicamente pela Secretaria da Fazenda do Estado.

Para mais informações consulte o site: www.nfg.sefaz.rs.gov.br, ou procure o Setor de tributos da Prefeitura Municipal de Camargo.

Cadastre-se e Boa Sorte!