Projeto Geladeira Literária - CidadeEducadora
    01/11/2019

Iniciando no dia 01/11, a geladeira percorrerá comércios e locais públicos da cidade.

O projeto geladeira literária tem como objetivo resgatar o valor da leitura, mostrando a sociedade um método diferenciado de socialização entre leitores.
    O projeto trata- se de uma geladeira, a ser colocada em um local de maior fluxo de pessoas, despertando a curiosidade de quem a vê. Na porta estará um ciclo: leia, conheça e devolva!, em suas laterais?#ler?#conhecimento?#doação?#social, Sirva-se de conhecimento.
    Ao abrir temos algumas instruções: retire seu livro sempre que quiser, doe sempre que puder, mantenha a porta fechada e os livros organizados.
    Os primeiros livros serão adquiridos com a doação dos acadêmicos do curso de ciências sociais da UFRGS do Polo UAB de Camargo.
    O local execução da proposta é a praça municipal 12 de Maio da cidade de Camargo, devido ser um ambiente propício ao convívio social de crianças, jovens e adultos, além de ser um local arborizado e calmo o que possibilita que o prazer da leitura seja despertado nas famílias ou em pequenos grupos de pessoas.
    Afirmamos a importância da leitura na transformação social e na formação de cidadãos conscientes, sendo Camargo uma cidade educadora, este projeto reforça o compromisso com a educação e com a implementação de novos métodos pedagógicos, educativos, de extensão social e comunitária.
    Está ação foi idealizada pela acadêmica do Curso de Ciências Sociais da UFRGS/Polo UAB de Camargo, Lisieli Miri, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Foto: Dilvana Fotografia.