XV Cavalgada da PAZ - 14 e 15 de setembro de 2019 Homenagem ao Senhor Irani Venzon
    23/08/2019

O Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o CTG Pousada dos Tropeiros, Piquete de Laçadores Cavalo Baio, Piquete de Laçadores Joao Milla e Grupo de Cavalarianos Tropeiros da Paz, juntamente com a esposa Serenita Medianeira Venzon e familiares convidam para a XV Cavalgada da Paz em homenagem ao Senhor Irani Venzon.

Irani Venzon, agricultor, nasceu em Nicolau Vergueiro no dia 4 de janeiro de 1958, e desde os 2 anos reside em Camargo. Casado com Serenita Medianeira Venzon, tem dois filhos, Marcio e Marcelo e o neto Guilherme.

Fez parte do Piquete de Laçadores Santo Onofre, onde começou a laçar juntamente com os seus filhos, nesta entidade atuou como Patrão e Peão. Ao mudar-se para a cidade de Camargo, começou a frequentar o CTG Pousada dos Tropeiros, onde foi Patrão da Campeira e laça até hoje com seu filho Marcelo. Gosta de estar rodeado pelos amigos, e tem nos rodeios a sua alegria, onde laça e cultiva as suas amizades.

Irani sempre cultuou as tradições gaúchas na sua lida diária, para dar continuidade aos ideais Farroupilhas e em todos os lugares que passou sempre levou consigo a honra de ser tradicionalista e de representar sua terra. É um participante assíduo e um incentivador das Cavalgadas do Município, participou de todas, carregando com orgulho a bandeira da Paz.

CRONOGRAMA:

14/09/2019

8 horas - Abertura Oficial - CTG Pousada dos Tropeiros;

9 horas – Café de chaleira - CTG Pousada dos Tropeiros;

10h – Início da XV Cavalgada da Paz, passando pela residência do Homenageado na Comunidade de Portão;

13h – Almoço na Comunidade de Bela Vista: Churrasco, pão e salada (ao ar livre);

18h – Chegada à Comunidade de São Victor, via Desvio Bonito – jantar e pouso.

15/09/2019

8h – Café de chaleira e saída da Comunidade de São Victor;

9h – Saída de São Victor em direção a CTG Pousada dos Tropeiros;

12h – Almoço – CTG Pousada dos Tropeiros- Entrega de medalhas e divulgação do homenageado da XVI Cavalgada da Paz de 2020.

NORMATIVAS:

Poderão participar cavalarianos de todas as idades, residentes no município e da região, desde que sigam as seguintes orientações:

• Proibida a venda e consumo e bebidas alcoólicas para menores de 18 anos de idade;

• Portar Exames: Mormo, Anemia infecciosa equina (180 dias de validade) e a Carteira de vacinação (influenza equina).