Experiência exitosa em Educação Integral no Campo
    19/08/2019

No dia 19 de agosto de 2019, a Prefeita Eliani, o Secretário Samir, a Pedagoga Juliana e a Diretora Simone, visitaram a EMEF Bem Viver Caúna, na Cidade de Três de Maio/RS.

A Escola Rural, de ensino integral e globalizado e na estrutura pedagogia, além dos materiais pedagógicos tradicionais, fora construído um galinheiro, horta, horto medicinal e uma trilha ecológica, pautado na Educação do Campo e do ensino por meio de experiências práticas, nos diversos espaços de aprendizagens.
    A visita pode evidenciar a valorização do Campo e sua pedagogia, ressaltando a identidade do agricultor e da vida sustentável.
    Acompanharam a visita a Secretária de Educação Tania Georgi, a Vice-prefeita Eliane Fischer e a Diretora da Escola Lisiane Weber.

Expressamos nossa emoção com a visita com o poema do aluno Murilo Boursheidt que diz o seguinte:

Pensamentos de um Guri
    Este assunto é muito sério
    Me escutem por favor.
    Eu sou um guri pequeno,?
    Que vive no interior.

Ao acordar de manhã
    Vejo a geada fria,
    Coisa que os modernos
    Só veem na fotografia.

As pessoas da cidade
    Falam sem saber,
    Se o agricultor não produz,
    Eles não tem o que comer.