Realizado o II Seminário Intermunicipal de Educação Fiscal de Camargo/RS
    14/05/2019

Ocorreu nesta quarta-feira, dia 08 de maio, o II Seminário Intermunicipal de Educação Fiscal de Camargo/RS. O evento reuniu mais de 100 pessoas no auditório municipal, contando com a participação de autoridades locais, alunos da Escola Estadual Pandiá Calógeras e de servidores de 26 municípios do Estado.

Na abertura do Seminário, a prefeita municipal Eliani Mesacasa Trentin destacou a importância da capacitação dos servidores municipais e da promoção de ações para despertar nos cidadãos a consciência da importância de se ter uma arrecadação justa de tributos e do acompanhamento de sua correta aplicação.

A programação ocorreu em dois turnos e abordou diferentes temas, relacionados à educação fiscal, como: ‘Estado e a Função Social do Tributo’, ministrado pelo Auditor Fiscal da Receita Federal, Sr. Dão Real Pereira dos Santos; ‘Noções sobre o IPM’, ministrado pelo Coordenador da Divisão de Promoção e Educação Tributária, Estevan Moura Parode; ‘Programas de Cidadania Fiscal no Estado’, ministrado pelo Chefe da Divisão de Promoção e Educação Tributária, Sr. João Carlos Loebens; ‘Educação Fiscal em Camargo’, ministrado pelo Secretário Municipal de Administração de Camargo, Sr. Jonas Guerra; ‘Tributos – Arrecadação, Repasse e Aplicação’, ministrado pela Analista Tributária da Receita Federal, Sra. Fernanda Albrecht Ribas; e ‘Educação Fiscal- O Papel da Receita Federal’, ministrado pelo Chefe do centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal-CAC, Sr. Ricardo Ghelen Frosi.

Houve ainda as apresentações de teatro e música dos alunos das escolas municipais Campos Sales e Silva Jardim, para demonstrar aos participantes as ações trabalhadas em sala de aula sobre a educação fiscal.

O seminário foi realizado através das Secretarias Municipais de Educação e Administração e Finanças, com a organização do Grupo de Educação Fiscal.

A Administração Municipal agradece imensamente a colaboração e participação de todos os envolvidos neste evento e os aguardamos nos próximos seminários.