• Notícias
    Alunos da Escola Silva Jardim viajam as Missões
    14/11/2018
    No dia 14 de Novembro os alunos de 3º, 4° e 5° anos da E.M.E.F. Silva Jardim realizaram atividade do "Projeto Conhecendo o RS".
    Os alunos acompanhados dos professores, diretora e representantes da SMEC visitaram a região missionária do RS.
    Iniciaram o roteiro pelo município de Santo Angelo visitando o Museu o qual nos dá uma ideia de como era a vida dos índios e a missão dos padres jesuítas ali por essas terras; após visitamos a igreja da Catedral, a qual é uma bela réplica da igreja em São Miguel. Em seguida nos dirigimos para o Santuário de Caaró, o qual homenageia a morte dos santos missioneiros, Roque González, Afonso Rodrigues e João de Castilhos, ocorridas em 1628. Após, seguimos para São Miguel onde complementamos nosso aprendizado, encerrando com o show de Luzes e Som onde pudemos imaginar fatos históricos que foram momentos muito significativos a todos que participaram da excursão.
    A guia que nos acompanhou, demonstrou ter muito conhecimento, pois nos permitiu aprofundar nossos conhecimentos e adquirir novas aprendizagens. Essa é a história do RS, a história de nosso povo que foi contada de uma forma prática e prazerosa.

    Compartilhe:

    Galeria de fotos