XIV Cavalgada da PAZ

Homenageado: Sergio Antônio Risso Bernardi

Data: 15 e 16 de setembro de 2018

Histórico do Homenageado:
    O Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o CTG Pausada dos Tropeiros, Piquete de Laçadores Cavalo Baio, Piquete de Laçadores Joao Milla e Grupo de Cavalarianos Tropeiros da Paz, juntamente com a esposa Maria do Carmo Bernardi e familiares convidam para a XIV Cavalgada da Paz em homenagem ao Senhor Sergio Antônio Risso Bernardi.
    Sergio Antônio Risso Bernardi, agricultor, nasceu em 15 de abril de 1949, na localidade de Linha Bernardi, interior de Camargo/RS é casado com Maria do Carmo Bernardi a, tem por filhos: Crevislei, Tassiana e netos: Taiana e Jhonatan. Apaixonado pelos rodeios e pela cultura gaúcha contribuiu significativamente para mantê-la viva no município de Camargo.
    Tradicionalista de alma e coração, reflete uma trajetória de vida simples, rodeada de amigos. Demonstra o tradicionalismo na a lida de campo, nas tradições de família, no gosto pelo cavalo, pelos torneios de laço e pelo espírito de união e defesa da cultura e das tradições Gaúchas.

Cronograma:
    15/09/2018
    8 horas - Abertura Oficial - CTG Pousada dos Tropeiros;
    9 horas – Café de chaleira - CTG Pousada dos Tropeiros;
    10h – Início da XIII Cavalgada da Paz, passando pela residência do Homenageado na Linha Bernardi;
    12h – Almoço na Comunidade de Paraíso: Churrasco, maionese, pão e saladas diversas;
    18h – Chegada na Comunidade de Portão, via Tunas, passando pela estrada de Euclides Cendron – jantar e pouso;

16/09/2018
    9h – Café de chaleira e saída da Comunidade de Portão;
    12h – Almoço – Comunidade de Arranca Toco;
    14h – Ato Tradicionalista Gaúcho – Praça 12 de Maio. Recepção dos cavalarianos; mateada; entrega de medalhas e divulgação do homenageado da XV Cavalgada da Paz de 2019.