III Capacitação Intermunicipal de Manipuladores de Alimentos nas Escolas
    23/07/2018
    Nos dias 23/07 e 24/07 foi realizada a?"III Capacitação Intermunicipal de Manipuladores de Alimentos nas Escolas".
    O evento foi promovido pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Escritórios Municipais da EMATER/RS - ASCAR dos municípios de Camargo, Montauri, Nova Alvorada e Vila Maria.?
    No dia 23/07 a programação ocorreu no município de Vila Maria, e iniciou com uma oficina sobre PANCS (Plantas Alimentícias Não Convencionais), também foram apresentadas as receitas de sucesso de Vila Maria, na sequência foi realizada uma Roda de Conversa com as Nutricionistas dos municípios envolvidos, onde foram abordados temas como: Alergias Alimentares, BPF, obesidade x inapetência alimentar.
    No dia 24/07 a programação ocorreu no município de Montauri, e iniciou com ginástica laboral com a Fisioterapeuta Débora Lemes, na sequência foram realizadas oficinas de receitas com as Extensionistas da Emater e apresentação das receitas de sucesso de Montauri . O evento foi finalizado com uma Palestra Motivacional com Salete Cavanus Fontana.
    Agradecemos a todos pelo envolvimento e participação, em especial as Extensionistas da Emater Simara Lovison, Valéria Boff e Lisiana Ramos e a colaboração das Nutricionistas Camila Filippi Boff, Angélica Cenci Fole, Ana Rita Toffoli e Simone. Foi excelente!